FUNCIONÁRIOS DO SAAE PARTICIPAM DE WORKSHOP EM BELO HORIZONTE

Workshop Gestão de Pessoas - Métricas para eficiência e E-social

Workshop Gestão de Pessoas – Métricas para eficiência e E-social

 

O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de março, no Bistrol Hotel.

O Workshop foi promovido e organizado pela ARISB-MG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais).

Os funcionários do SAAE Wanderley Vieira (técnico de contabilidade), Reginaldo Ferreira (técnico em contabilidade – controlador interno) e Gabriela Amaral (chefe de seção de pessoal e apoio administrativo) participaram do Workshop “Gestão de Pessoas – Métricas para eficiência e E-social”

O evento foi marcado pelas palestras do Assessor da Presidência da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN -, Sandro Camargo, e do sócio diretor da MGF Informática, Marcelo Galvão. Sandro Camargo é biólogo, pós-graduado em Ecologia Humana e Projeto de Tratamento de Resíduos Industriais, além de ser Especialista em Melhoria da Qualidade Certified Quality Improvement Associate – CQIA – da American Society for Quality – ASQ – e Especialista Seis Sigma Black Belt também pela ASQ. Além disso, é Coordenador Geral da Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental (CTIDSA) da ABES desde abril de 2011. Marcelo Galvão é graduado em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – onde obteve o mestrado em Engenharia de Sistemas. Galvão tem passagens pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO – onde atuou como analista de sistemas, pela Computadores e Sistemas Brasileiros S.A – COBRA – como projetista de sistemas, e lecionou engenharia de software.

O workshop foi aberto pelo presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva. Na sequência, o diretor geral da ARISB-MG, Ananias de Castro, fez a apresentação institucional da Agência Reguladora, explanou sobre a atividade de regulação e fez um balanço sobre os trabalhos da agência nestes quase cinco anos de funcionamento.

Sandro Camargo compartilhou sua experiência voltada às métricas para eficiência, além do trabalho coordenado por ele para construção de um arcabouço de gestão de pessoas. No segundo dia do workshop, o diretor da MGF Informática falou aos participantes sobre o E-social, programa do Governo Federal para gerenciamento de informações de servidores – o recurso também é utilizado pela iniciativa privada.

 

(Texto: ARISB-MG com adaptação da Ascom do SAAE de Boa Esperança)

Fotos: ARISB-MG

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *