O tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Semana do Meio Ambiente de 2017, que acontece de 5 a 9 de junho, é “Conectando as pessoas à Natureza”. Dessa forma, várias ações foram planejadas em todo o território nacional, inclusive em Boa Esperança, onde a Polícia Militar tomou a frente para incentivar a adoção de práticas ambientalmente mais adequadas e sensibilizar a comunidade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, a fim de melhorar nossa qualidade de vida.

Pensando nisso, o SAAE apoiou a iniciativa da PM e, com o auxílio dos policiais, da equipe dos Escoteiros e dos funcionários da autarquia, realizou durante a manhã e a tarde do dia 6 de junho, palestras e passeios ecológicos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para os alunos das escolas Vovó Valdete e Dr. Sá Brito. Após a palestra e o tour pela ETE, as crianças participaram de dinâmicas em grupo e seguiram para uma visita ao Quartel da Polícia Militar. No local, o SAAE ofereceu um lanche e o Sargento Vilela, o Cabo Luiz Fernando e o Soldado Santos, encerraram o evento com duas palestras: uma sobre meio ambiente e outra sobre segurança no trânsito.

A PM e a equipe do SAAE informaram aos alunos sobre o que é e o que não é esgoto e os cuidados que devemos ter com ele. Além disso, reforçaram que devemos, todos os dias, nos reconectar com a natureza e valorizar o planeta que nos protege, visto que sem um meio ambiente saudável não poderemos construir com prosperidade.

Veja algumas fotos:

Outras informações

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, sendo que a data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas de 1972, em Estocolmo, na Suécia. E, por meio do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que, neste período, todos os anos, seria promovida a Semana Nacional do Meio Ambiente, com a finalidade de apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.