Reunião do CISAB SUL

Aconteceu no dia 18/08, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Boa Esperança, reunião do CISAB SUL (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Sul de Minas), que contou com a participação dos seguintes municípios: Boa Esperança, Carmo de Minas, Cambuí, Aguanil, Coqueiral, Passos, São João Batista do Glória, Três Pontas e Nepomuceno.

A finalidade da reunião foi em dar prosseguimento nas discussões para a criação da Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Sul de Minas Gerais – ARISSMIG.

Ficou definido que os municípios presentes e os consorciados irão ratear a proposta enviada por Renato Monteiro (ex-presidente da Agencia Municipal de Saneamento de Joinville-SC), que irá estruturar e implementar as bases regulatórias, através da implementação de programa que irá coletar os indicadores de gestão para a análise e avaliação dos SAAEs consorciados.  A agencia está apta a funcionar a partir do início do primeiro semestre de 2015, buscando atender a Lei 11.445 com objetivos de melhorar a eficiência na prestação de serviços, sustentabilidade de serviços, proteção ao usuário e proteção ao meio ambiente.

1 responder
  1. Fazenda ProAgro
    Fazenda ProAgro says:

O êxodo rural está mais presente que nunca em nossas vidas, a família rural saiu do campo e isso é fato em todo o desde o engano da revolução industrial, quando foram prometidos falsos benefícios de ter um emprego e viver na cidade.

Hoje nosso grande desafio – e objetivo – é combater o êxodo rural e trazer de volta as famílias para o campo de maneira digna, por meios de incentivo à produção rural, formando assim um maior número de agricultores familiares. O único problema é que o homem, depois de experimentar a vida na cidade, não quer mais ter como sua única amiga a enxada. É aí que nós entramos.
    Com acesso à informação, o novo agricultor familiar tem os mesmos benefícios dos grandes latifundiários, ou seja, a tecnologia e o conhecimento andam ao seu lado, e não somente a enxada e o financiamento do plantio, colocando em risco suas terras ano após ano, colheita após colheita.

Com uma nova visão, o fazendeiro Rogerio Festa, da FAZENDA PROAGRO ( http://fazendaproagro.com.br ) acredita que o agricultor familiar moderno não precisa mais da enxada como parceira, mas sim de um engenheiro agrônomo, um economista, um administrador, enfim, profissionais que juntos possam extrair o máximo da terra com o melhor custo benefício, maiores rendimentos de maneira orgânica e consciente. É isso que a FAZENDA PROAGRO oferece.

“Somos a geração saúde e podemos fazer a diferença trazendo o homem de volta ao campo de maneira digna e moderna, desta vez com acesso à internet, um mundo de informações e apoio da tecnologia e estudiosos do ramo, garantindo um cultivo seguro, protegido com agricultura orgânica e sintropia da natureza.”, disse Rogerio Festa.

Na cidade de Almería, na Espanha, tudo é cultivado em estufas, e de lá vem todo nosso suporte técnico para trazer ao Brasil o melhor do agronegócio em cultivo protegido do planeta.

A Fazenda Proagro é o mundo dos agronegócios para o pequeno agricultor, hoje somos 531 famílias no campo, amanhã seremos 5 milhões.
    O mundo dos agronegócios ao alcance de todos.

Trackbacks & Pingbacks

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!